quinta-feira, 8 de maio de 2008

Grife processa artista q pendurou sua bolsa em menino africano

Grife processa artista q pendurou sua bolsa em menino africano

A artista Nadia Plesner criou a imagem abaixo, estampou em camisetas e posters como uma forma de chamar atençao para a fome e o genocidio em Darfur, na Africa. Um dos resultados de sua iniciativa é um processo aberto pela grife de luxo Louis Vuitton. A marca nao gostou de ver uma bolsa sua reproduzida no trabalho de Plesner. A imagem de um menino africano carregando um cachorrinho no colo e uma bolsa pendurada no braço é uma critica à atençao que a midia dá a celebridades, diz Plesner - "Já que nao fazer nada, mas carregar bolsas de grife e cachorrinhos feios é o suficiente para conseguir uma capa de revista, vale a pena tentar isso com pessoas que realmente merecem e precisam de atençao".

Tio Sam News


http://img137.imageshack.us/img137/2549/louisof0.jpg<< saco de lixo Louis Vuitoon
(xxiiiiiquéééérrriiiiiiiiiiiimmooooooooooo!!!!!!!)


(Breve em oferta na 25 de março)



Aprendendo a perceber bolsas Louis Vuitton falsas

A grande maioria dos vendedores de bolsas verdadeiras não as vende por um preço excessivamente baixo. Existem muitos vendendores no ML anunciando bolsas LV novas a preços muito inferiores aos praticados nas lojas.

Ninguém em sã consciência compra uma bolsa LV por 2000 a 3000 reais e a vende por 450, com plástico na alça.

Desconfie também daqueles que dizem que a bolsa foi presente, e portanto não possuem a nota fiscal. Um presente neste valor só tem garantia se a nota fiscal foi apresentada. E depois, fica muito fácil dizer que ganhou de presente: ninguém mais questiona sobre a garantia e pronto. Não seja uma vítima fácil.

As bolsas LV originais monograma possuem alças em couro cru, que vão escurecendo com o tempo. Os modelos monograma são de lona (e não de couro como os desavisados teimam em dizer). Vendedor que anuncia bolsa monograma e diz que é 100% couro mostra que não conhece nada de LV, e dificilmente estará vendendo um produto original.

LVs originas podem ser de couro EPI (um couro riscadinho), lona ou jeans, além de outros materiais menos comuns.

Têm fechos dourados e banhados a ouro. TODAS AS BOLSAS E CARTEIRAS sem exceção possuem número de série. Caso esteja interessado(a) em adquirir uma LV pelo ML, questione ao vendedor qual o número de série da bolsa. Esses números a identificam como verdadeira, e ficam escondidos em algum lugar da bolsa ou carteira, e este lugar varia de acordo com o modelo. É um número composto por 2 letras e 4 números, e nada tem a ver com aquele número que vem num cartãozinho de papelão. Este número deve estar gravado no couro da própria bolsa.

Fique atento também ao acabamento. As bolsas de 2a linha têm um acabamento deplorável, e as de primeira se aproximam mais das originais. A costura, o zíper, os elioses da bolsa, e a própria tonalidade.

Couro tem cheiro de couro. Se a alça da bolsa não cheira couro, é material sintético. A LV não utiliza couro sintético.

A LV não pendura etiquetas nas alças e nem coloca plásticos nas bolsas. As bolsas são armazenadas em gavetões nas estantes das lojas, e ao adquirir uma, virá somente com um saquinho protetor, de feltro ou material semelhante.

Se estiver na mesma cidade do vendedor, peça para retirar a bolsa pessoalmente, e pergunte se a pessoa o acompanharia até a loja, caso tenha uma em sua cidade.

Questione ao vendedor o nome correto do modelo, e pesquise-o em sites como o e-luxury.com, ou o www.mypoupette.com, que inclusive tem fotos de bolsas originais e falsas, com descrição em inglês.

Outro item de extrema importância é a quantidade de qualificações do usuário. Veja se são boas. Geralmente usuários que vendem produtos falsos criam também usuários falsos. Porque aí se isentam da responsabilidade. Envie diversas perguntas, tire todas as suas dúvidas. Se o usuário se ofender sem razão, existe grande possibilidade de estar vendendo gato por lebre.

Não se deixe enganar: é melhor você comprar uma bolsa sem marca do que uma LV falsa e fazer feio. Quem conhece, sabe distinguir uma réplica de longe.

Ë se você não se importa de usar réplicas, ao menos pague por elas o preço de réplicas. Comprar uma réplica a preço de original é inadmissível.

Nenhum comentário: