sexta-feira, 4 de abril de 2008

"Homem grávido" teme perder o bebê








Americano grávido defende direito de ter a criança

Um transexual americano, que nasceu mulher, mas há 10 anos se tornou legalmente homem, defendeu no talk-show da apresentadora Oprah Winfrey sua decisão de manter uma gravidez obtida mediante uma inseminação artificial.

Thomas Beatie, de 34 anos, apresentou sua história na noite desta quinta-feira (3) diante das câmeras do programa do canal ABC e causou sensação na imprensa americana, que está dando grande destaque ao caso do "homem grávido".

Apesar de Beatie ter feito cirurgia estética para retirar as mamas, se submetido a um tratamento hormonal e mudado de sexo por vias legais, do ponto de vista biológico continua sendo uma mulher com plena capacidade de engravidar.

Graças à mudança de sexo legal, Beatie casou-se há cinco anos com uma mulher, Nancy, que, apesar de não levar a criança no ventre, será a mãe do bebê que a transsexual espera para julho.

Beatie, que no passado foi rainha da beleza no Havaí, recebeu uma inseminação de esperma de doador anônimo.

A obstetra que acompanha Beatie, Kimberly Jones, disse no programa de Winfrey que o feto é perfeitamente saudável. "Considero que se trata de uma gravidez normal", comentou a médica.

France Presse


Transexual grávido diz a Oprah que filha será "milagre"
Beatie fez mudança de sexo, mas manteve aparelho reprodutor




Beatie fez mudança de sexo, mas manteve aparelho reprodutor

O transexual americano Thomas Beatie, que está grávido de seis meses, dez anos após se submeter a uma cirurgia para troca de sexo, afirmou que considera sua futura filha um "milagre".

Em entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey, exibida na quinta-feira, Beatie disse que sempre quis ter um filho.

Durante o programa, os americanos puderam ver imagens do ultrassom de Beatie e ouvir os batimentos do coração do futuro bebê.

"Eu não acredito. Não acredito que ela está dentro de mim", diz Beatie durante o vídeo. "Nós a vemos como nosso pequeno milagre."

O americano, de 34 anos, disse que tem o direito de ter uma filha e afirmou que os procedimentos médicos realizados há uma década não afetaram seu sistema reprodutor.

"Não é um desejo masculino ou feminino ter um filho", afirmou. "É um desejo humano. Tenho uma identidade masculina muito estável."

"Eu optei por não fazer nada com meus órgãos reprodutores porque gostaria de ter um filho um dia", contou Beatie a Oprah.

Beatie está casado há cinco anos com Nancy, que também apareceu no programa com suas duas filhas maiores de um casamento anterior, Amber e Jen.

As duas disseram admirar a mãe e Beatie. "Ele vai ser o pai, e eu vou ser a mãe", disse Nancy.


Fonte: BBC Brasil


"Homem grávido" teme perder o bebê


O transexual grávido Thomas Beatie disse na última quinta-feira no programa da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey que teme pela sua segurança e pela do bebê. Ele está grávido de seis meses.

Segundo ele, os médicos admitiram que a rejeição pode matar a criança durante o parto. Na televisão, ele mostrou sua barriga para as câmeras e ainda mostrou fotos do tempo em que ainda era mulher.

O programa exibiu um vídeo entregue pela revista People, que colaborou com Oprah, no qual aparece o quarto onde ficará o bebê. Beatie disse que a garotinha será a pequena princesa do 'papai'.

Uma outra cena mostra o casal em sua cidade natal, Bend, no Oregon, no momento em que ele se submete a um ultra-som para ver o bebê no útero.

"Não posso acreditar. Não posso acreditar que ela está dentro de mim", diz Beatie, enquanto observa as imagens de ultra-som. "Nós a vemos como nosso pequeno milagre", afirmou.

Sua obstetra, Kimberly James, disse a Oprah: "Esta é uma gravidez normal". Ela explicou que Beatie parou de tomar testosterona dois anos atrás e seus níveis hormonais agora estão normais.

"Este bebê é totalmente saudável", disse James. "É o que considero uma gravidez normal".

A criança deve nascer em julho e o casal garante que já sabe como contar a ele como foi seu nascimento. "Ele vai ser o pai e eu serei a mãe", disse Nancy.

A mulher de Beatie, Nancy, disse no programa da Oprah que o inseminou com uma seringa, usando esperma comprado de um banco de esperma.

Os dois estão casados há cinco anos. Nancy, que tem duas filhas de um casamento anterior, também apareceu no programa e afirmou que os papéis do casal não mudarão depois da chegada do bebê.

Homem grávido conta seu “milagre”

A notícia foi divulgada esta semana, em primeira mão, pela revista americana People. Nesta quinta-feira, o “milagre” em pessoa, Thomas Beatie, de 34 anos, concedeu entrevista a uma das apresentadoras mais famosas dos EUA, Oprah Winfrey. Acompanhado de sua esposa, Nancy, exibia orgulhoso para a platéia e, claro, para as câmeras, sua protuberante barriga de seis meses de gestação. A história toda mais parece uma cena inspirada no filme Júnior, do ator e atual governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger.

Mas não é. Na verdade, Beatie é o que se chama de transgênero. Nasceu mulher, mas, com apenas 10 anos de idade , decidiu que iria mudar de condição. Com a aprovação da família, começou um longo tramento para mudança de sexo, que consiste em doses maciças de testosterona (hormônio masculino) e cirurgia para remover glândulas mamárias. Contudo, Beatie explicou, durante a entrevista, que nunca quis mexer em seus órgãos reprodutivos, pois sempre desejou ter filhos biológicos. "Ter um filho não é um desejo masculino ou feminino, é um desejo humano. Tenho uma identidade masculina muito estável." Disse também que o fato de estar grávido não o faz sentir-se feminino e que considera sua gravidez “um milagre”.

Milagre? Ah, sim. Deve ser o tal “milagre da vida”, que todas as mulheres escutam quando estão gerando uma criança no ventre. Sim, porque se ele tem todos os órgãos femininos – exceto os seios – é mulher, mesmo que não queira. Sem dúvida, Beatie tem aparência bem masculina, barba no rosto, e certamente passa por um ser da espécie dos machos. Porém, aparentemente, conforme o que foi dito na entrevista, nada balança entre suas pernas. Fato confirmado pela mulher, Nancy, que afirma tê-lo inseminado com uma seringa, com esperma comprado em um banco de esperma. "Ele vai ser o pai e eu serei a mãe", declarou a futura “mãe” (ou pai, já que ela o inseminou...), demonstrando uma ponta de emoção. Ela tem duas filhas de um casamento anterior.

Nancy e Beatie são casados legalmente há cinco anos, pois as leis do Estado do Oregon, onde moram, reconhece a troca de sexo. Eles esperam uma menina. No programa, foi exibido um vídeo, realizado pela revista People, que mostra um exame de ultrassom. "Não posso acreditar. Não posso acreditar que ela está dentro de mim", comemora Beatie, durante o exame. A médica que o exminou, Kimberly James, disse que a gravidez transcorre normalmente e que o bebê é saudável. "Nós a vemos como nosso pequeno milagre."

Verdade, não é só nos EUA que acontecem milagres assim. Aqui, no chamado mundo subdesenvolvido, são registrados milagres às pencas, todos os dias. Fico imaginando se as emissoras de TV dessem espaço para essa mulherada toda contar seus “milagres”. Americano tem tempo mesmo, não?

O vídeo do homem grávido pode ser vistos no site http://www.people.com/people/article/0,,20187678,00.html

Imagem/link abaixo retirada do video
(TioSamNews)


Nenhum comentário: