Beijo gay sai do ar no Reino Unido
Meio & MensagemA Heinz tirou do ar um comercial do molho Deli Mayo, que mostrava o beijo entre dois homens. Parte da audiência considerou a peça 'ofensiva' e 'inapropriada'
A Heinz tirou do ar um comercial do produto Deli Mayo que mostrava o beijo de dois homens, após inúmeras reclamações. A companhia diz que a decisão ocorre porque 'está ouvindo os consumidores'. A peça foi criada pela Abbott Mead Vickers BBDO e estava em exibição na TV britânica há quatro semanas. Veja o filme abaixo.
A peça mostra uma cena típica, na qual uma família está na cozinha, a mãe faz lanches para os filhos levarem para a escola e o marido a beija antes do trabalho. A diferença é que, para ressaltar a originalidade do produto, um molho de maionese para salada e lanches de origem nova-iorquina, um chef com sotaque americano substitui a mãe nas cenas.
A cena do beijo fez a a Heinz pedir desculpas a qualquer um que tenha se sentido ofendido. As pessoas que reclamaram disseram que a peça era 'ofensiva' e 'inapropriada', e algumas estavam muito irritadas porque tiveram que explicar às crianças porque dois homens estavam se beijando. 'A propaganda é parte de uma campanha de tiro rápido, que pretendia ser bem-humorada. Pedimos desculpas aos que se sentiram ofendidos', disse um porta-voz da empresa.
Com informações do Brand Republic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário