Babysitter do filho de Boris Johnson poderá ter sido paga com doação
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, enfrentou este domingo mais acusações quanto às suas despesas e quem as paga.
Depois da polémica com a remodelação do apartamento onde reside em Downing Street, o Sunday Times noticiou este domingo que a babysitter contratada para tomar conta do filho mais novo de Johnson, Wilfred, terá sido paga por um financiador do Partido Conservador.
“Não me importo de pagar por panfletos, mas custa-me ter de pagar para literalmente limpar o traseiro do bebé do primeiro-ministro”, disse ao Sunday Times o financiador não identificado. A notícia foi prontamente desmentida pelo gabinete de Boris Johnson através de um curto comunicado: “O primeiro-ministro cobriu os custos de todos os cuidados infantis”.
Quanto às obras de remodelação do apartamento onde Johnson reside com a namorada, Carrie Symonds, no número 10 de Downing Street, o jornal britânico escreve que o custo total da obra foi de cerca de 200 mil libras (230 mil euros) e que uma das facturas foi liquidada directamente por um doador do Partido Conservador, um benefício em espécie que teria obrigatoriamente de ser declarado às autoridades fiscais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário