segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diálogo entre trabalhadores da TAP no Facebook dá origem a processo-crime

Diálogo entre trabalhadores da TAP no Facebook dá origem a processo-crime
Por Redacção (PT)

A rede social Facebook está na origem de uma polémica interna na transportadora aérea nacional depois de um «diálogo privado» entre trabalhadores da empresa ter dado origem a um processo-crime. A administração da TAP já convocou os trabalhadores para um «curso de formação comportamental».

A polémica teve origem depois de um piloto da TAP se ter queixado no Facebook de ter efectuado uma viagem entre Maputo e Lisboa em classe económica quando, segundo as condições a que o pessoal da empresa tem direito, deveria ter viajado em classe executiva.

O desabafo motivou violentos comentários de pilotos, assistentes e chefes de cabine nos dias seguintes, acabando por levar um dos responsáveis visados nas críticas a apresentar uma queixa por difamação.

Entretanto, a TAP convocou todos os funcionários que comentaram o caso no Facebook para um curso de «formação comportamental».

Uma iniciativa que foi contestada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil que, segundo relata o i, em Dezembro enviou uma carta ao presidente da TAP exigindo o cancelamento do curso.

O caso já foi discutido numa assembleia-geral de pilotos, que terão esta quarta-feira um novo encontro extraordinário. Na agenda de trabalhos da convocatória está, segundo adianta o mesmo jornal, a discussão das «medidas a adoptar (...) incluindo o recurso à greve».

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=190960

Nenhum comentário: